Ir em baixo
André MTC
André MTC
Astrônomo Amador
Astrônomo Amador
Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/11/2016
Idade : 49
Localização : Piracicaba
https://www.astrobin.com/users/Andre%40Gerolamo/

Baader Morpheus Empty Re: Baader Morpheus

em Março 9th 2017, 11:16
Bom dia meu amigo Jonas! É uma linha "mais ou menos" recente da marca Baader, talvez por isso essas oculares ainda não tenham aparecido por aqui com mais frequência....nem no mercado de usados. São uma evolução da linha Hyperion (extremamente aconselháveis pelo excelente custo x benefício) possuindo um melhor campo de visão aparente em relação a estas últimas.
Estão longe de ser o topo no mundo das oculares, mas tem uma construção óptica bem bacana: possuem 8 elementos, 76° de campo de visão e não pesam muito em relação a outras oculares (uma Explore Scientific por exemplo), na média de 350 a 400 gramas.
Com certeza são fabricadas na China, como tudo hoje em dia creio eu. Porém devem ter um controle de qualidade rigoroso como muitos produtos feitos por lá.
No meu caso, sempre fui fã da marca e já tinha/tenho oculares da primeira linha da marca (Hyperion). Foi uma evolução natural dentro do que acho bacana e funcional dentro das característica do equipamento (setup) que tenho por aqui hoje em dia. Além de serem de uma construção muito competente, essa marca me conquistou plenamente pelo extremo conforto que proporciona ao usuário/observador - com certeza um ponto extremamente forte nos produtos!
http://www.astroshop.pt/baader-morpheus-76d-12-5mm-eyepiece/p,47757#tab_bar_0_select
Um enorme abraço meu grande amigo e a todos os amigos do fórum.
JonasJ
JonasJ
Astrônomo Amador
Astrônomo Amador
Mensagens : 149
Data de inscrição : 18/11/2016
Localização : São Paulo

Baader Morpheus Empty Re: Baader Morpheus

em Março 9th 2017, 10:51
Nunca tinha visto esse tipo de oculares André, nem nos mercados de usados pela internet por onde circulam diversas marcas e produtos. São raras aqui no Brasil? Você tomou conhecimento delas onde? Quantos elementos elas tem? São fabricadas na China mesmo? Parecem bem interessantes, parabéns pela aquisição.
André MTC
André MTC
Astrônomo Amador
Astrônomo Amador
Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/11/2016
Idade : 49
Localização : Piracicaba
https://www.astrobin.com/users/Andre%40Gerolamo/

Baader Morpheus Empty Baader Morpheus

em Março 8th 2017, 22:42
Começando um novo jogo de oculares. Hoje chegaram as duas primeiras Baader (Morpheus): uma de 6,5 mm e outra de 12,5 mm. Ainda falta a chegada de uma ocular de 17,5 mm que está na lista de espera na fábrica com previsão somente para dois meses - pelo menos.
Alguns pontos melhoraram sensivelmente e são fáceis de serem notados em relação aos modelos da mesma marca (Hyperion ou Aspheric):

  • O revestimento das lentes é fascinante: cristalino e bem suave....realmente lindo de se observar!
  • Tanto o peso quanto o tamanho são bem discretos "SE" comparados a oculares de outras marcas e no mesmo padrão.
  • Construção sólida e bem acabada. Nem poderia ser diferente para uma ocular nesse valor.

Contudo a proteção de olho (concha de borracha) parece que ficou menor e sinceramente temia que isso fosse se traduzir em um menor conforto ou acomodação para o globo ocular. Essa característica foi rapidamente contornada com a instalação de um pequeno anel extensor (próprio para a ocular) que aumenta a distância da proteção de borracha em relação ao corpo da própria ocular.
Aliás essa é uma característica marcante das oculares "Baader", são extremamente moduláveis também. Se saem bem tanto em observação como em registros fotográficos através da conexão com uma DSLR.
[img]Baader Morpheus 100_1910[/img]
[img]Baader Morpheus 100_1911[/img]
[img]Baader Morpheus 100_1912[/img]
[img]Baader Morpheus 100_1913[/img]
[img]Baader Morpheus 100_1914[/img]
Testes somente quando o tempo permitir....pra variar!!!
Conteúdo patrocinado

Baader Morpheus Empty Re: Baader Morpheus

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum