.

DÚVIDAS SOBRE BINÓCULOS

Compartilhe
    ZelvisCch
    Curioso
    Curioso

DÚVIDAS SOBRE BINÓCULOS

Mensagem  ZelvisCch em Qui Jan 19, 2017 9:10 pm

Estou experimento o uso de binóculos e não conheço muito além do básico sobre esse equipamento.
    Gostaria que algum dos colegas, os que são mais experientes com esse equipamento, me explicassem alguns pontos a respeito.

1-Entre um 8x40, um 7x50 e um 10x50, o que poderei encontrar de diferença prática entre eles para astronomia?

2-Se o ideal para astronomia são binóculos com pupila de saída de no mínimo 5mm, por que temos binóculos 20x60 (3mm de pupila de saída) como opção?

3-Alguém pode me explicar o que é o FIELD?

4-Como calcular da Distância Focal de um binóculo (Se isso é possível)?

5-Além da portabilidade, qual a vantagem que um binóculo pode oferecer em relação a um telescópio básico (O meu é um refrator 70/900)?

6-Qual o problema com o Rubicon?

Telescópio 
    Sky-Watcher 70/900 EQ-1
    Binóculo 
    Bushnell Falcon 10x50

Blogs
    GRARP - Grupo de Astronomia de Ribeirão Preto

Zelvis Astrônomo Amador

YouTube
    O Astrônomo Amador

Meu limite é o infinito.
    deco27x
    Iniciante
    Iniciante

Re: DÚVIDAS SOBRE BINÓCULOS

Mensagem  deco27x em Sab Jan 28, 2017 7:33 pm

Eu já respondi em outro fórum, mas vou responder aqui também, para ajudar terceiros que tenham duvida semelhante:

1-Entre um 8x40, um 7x50 e um 10x50, o que poderei encontrar de diferença prática entre eles para astronomia?

não há uma diferença muito gritante entre eles. Basicamente:

10x50 => mostra mais detalhes e treme um pouco mais
    7x50 => imagem mais brilhante e mais estável
    8x40 => imagem um pouco mais estável que o 10x50 e campo real mais largo que os outros dois.

2-Se o ideal para astronomia são binóculos com pupila de saída de no mínimo 5mm, por que temos binóculos 20x60 (3mm de pupila de saída) como opção?

Binóculos com pupila de saída entre 4mm e 2.5mm não são muito indicados para INICIANTES, e sem o uso de um tripé. Mas usando no tripé a pupila de saída um pouco menor não é ruim.

3-Alguém pode me explicar o que é o FIELD?

Provavelmente se refere ao campo de visão real do binóculo. 

4-Como calcular da Distância Focal de um binóculo (Se isso é possível)?

A grande maioria dos binóculos até 70mm tem objetivas em f/4, entre 80mm e 100mm geralmente em f/4.5 e acima disso em f/5

5-Além da portabilidade, qual a vantagem que um binóculo pode oferecer em relação a um telescópio básico (O meu é um refrator 70/900)?

Campo de visão muito amplo, possibilidade de dispensar tripé ou montagem, e permite a observação com os dois olhos.

6-Qual o problema com o Rubicon?

Redução enorme do brilho, o que é péssimo para astronomia e forte tingimento da imagem (azul esverdeado)

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 2:24 pm