.

Apresentação Silver

Compartilhe
    Silver

Apresentação Silver

Mensagem  Silver em Seg Jan 16, 2017 3:22 am

Caros colegas encontrei por sorte este fórum que me agradou a primeira vista com conteúdos sobre astronomia e como tal gostaria de me apresentar para me enturmar com todos. Coloquei como nick "Silver" por lembrar alguns filmes e séries de faroeste que tornaram minha vida mais alegre por possuírem aquele ar de mistério e desconhecido pela redondeza, heróis e vilões que travaram lutas por ideias que os levavam à morte. Cada um defendia seu posto como algo vivo na pessoa e lembro que aquilo era brilhante pelo fascínio que me causava com suas vitórias e derrotas, os belos cavalos que galopavam com seu cavaleiro que o levava para grandes aventuras nunca antes vivida por aquele animal. Minha admiração por astronomia cresceu na medida que assistia Star Trek ou Jornada nas Estrelas, gostaria de ter estudado física ou geografia ou química ou biologia ou biomedicina para satisfazer minha curiosidade natural de conhecer tudo que me rodeia porém a vida foi amarga com minha pessoa quando tive que optar por Direito por influência dos meus pais que mostraram que infelizmente o país no qual vivemos não possuí um grande mercado para tais profissões que ficam na sombra da sociedade por causa de administradores que não investem devidamente o dinheiro público na saúde e educação. Na época com meus 18 anos fiquei decepcionado com a vida quando soube que teria que sair do país para crescer no ramo que eu gostaria e aquilo desfez todo o meu entusiasmo com a ciência por causa dos políticos corruptos que tomam conta do dinheiro. Hoje, sou um homem de família, bem casado, 3 filhos que se tornaram engenheiro, médico e o caçula que cursa Direito. Gostaria de saber como anda o país com pesquisas científicas de física, química, biologia e etc. Tenho um fascínio pelo cosmo talvez por minha paixão por literatura fictícia como Duna e Fundação, ou por grandes cientistas que me fascinam até hoje como Carl Sagan e seu programa Cosmos que me ajudou na época com minhas dúvidas quanto a profissão que gostaria de cursar e não pude como relatei logo acima. Sou nordestino com muito orgulho, moro em Aracaju capital de Sergipe, sou advogado, tenho uma família grande além dos meus filhos, o mais novo conheceu Cosmos por Neil deGrasse Tyson e adorou a série, me lembra um pouco a minha juventude que não pude me jogar na ciência agora com idade suficiente para arcar com meus custos gostaria de retornar a esta ala do conhecimento que tanto amei e tanto me dediquei indiretamente. Gostaria de saber como anda o mercado para astrônomo ou cosmólogos e existe alguma chance de ter lucro e sucesso no Brasil seguindo tais carreiras, conheci Marcelo Gleiser por seus escritos e um grande brasileiro que desfrutou das maiores fontes intelectuais e atualmente é um grande divulgador da ciência no mundo como gostaria de ter escolhido tal profissão para mim. Mas a vida é feita de escolhas que mostram as consequências com o tempo. Obrigado pessoal, espero que não tenha ficado muito extenso apresentação.
    André MTC
    Astrônomo Amador
    Astrônomo Amador

Re: Apresentação Silver

Mensagem  André MTC em Seg Jan 16, 2017 1:32 pm

Seja muito bem vindo ao fórum amigo! Que sorte "a nossa" o fato de você ter se deparado com o site do fórum em suas pesquisas sobre astronomia. 
    Espero que encontre nele (fórum) muitas das respostas aos seus questionamentos e curiosidades não só sobre a prática da astronomia, mas também sobre o mercado de trabalho de astrônomo/cosmólogo em nosso país. Isso deixo para os membros bem mais experientes te auxiliarem - Bruno, AJC, Deco...
    Se possível, conte-nos um pouco mais sobre seu contato com a astronomia: se já possui ou possuiu algum equipamento, possíveis locais de observação e prática, objetivos iniciais na área.
    Sinta-se acolhido e utilize o espaço no fórum sempre que achar necessário!
    Um enorme abraço.
    JonasJ
    Astrônomo Amador
    Astrônomo Amador

Mensagem  JonasJ em Seg Jan 16, 2017 8:46 pm

Também sou fã de Western.
    Caso não conheça, das 'novas' produções recomendo: "Os indomáveis" (3:10 to Yuma)" 2007 com Russel Crowe, e "Bravura Indômita" (regravação 2010 com Jeff Bridges).
    Seja bem vindo.

Silver

Mensagem  Silver em Seg Jan 16, 2017 10:57 pm

André MTC escreveu:Seja muito bem vindo ao fórum amigo! Que sorte "a nossa" o fato de você ter se deparado com o site do fórum em suas pesquisas sobre astronomia. 
    Espero que encontre nele (fórum) muitas das respostas aos seus questionamentos e curiosidades não só sobre a prática da astronomia, mas também sobre o mercado de trabalho de astrônomo/cosmólogo em nosso país. Isso deixo para os membros bem mais experientes te auxiliarem - Bruno, AJC, Deco...
    Se possível, conte-nos um pouco mais sobre seu contato com a astronomia: se já possui ou possuiu algum equipamento, possíveis locais de observação e prática, objetivos iniciais na área.
    Sinta-se acolhido e utilize o espaço no fórum sempre que achar necessário!
    Um enorme abraço.

Muito obrigado caro André fico lisonjeado com suas palavras. Infelizmente nunca tive uma oportunidade de comprar um equipamento de observação por falta de tempo e conhecimento. No momento pesquiso um hobby que eu possa aproveitar com meu caçula e ele tem uma admiração gritante pelas estrelas como eu. Sou novato no ramo das observações e não entendo absolutamente nada dos equipamentos ou acessórios, acredito que estarei contribuindo de alguma forma com algo e receberei ajuda de alguém mais experiente que eu. Gosto muito de discutir assuntos diversos e gosto muito mais de ouvir a opinião de outros pois me ajuda contribuindo com uma nova visão ou novo entendimento sobre algo. Agradeço de coração a atenção que você depositou em sua mensagem. Um forte abraço, publicarei um texto sobre "10 possíveis evidências de que seres superiores existem" passe depois lá para comentar sua opinião. Até mais amigo.

JonasJ escreveu:Também sou fã de Western.
    Caso não conheça, das 'novas' produções recomendo: "Os indomáveis" (3:10 to Yuma)" 2007 com Russel Crowe, e "Bravura Indômita" (regravação 2010 com Jeff Bridges).
    Seja bem vindo.

Obrigado Jonas, vou olhar sim estes filmes. Assisti uma série fantástica chamada Westworld que traz muita emoção, suspense e uma boa reviravolta. E obrigado mais uma vez.
    Bruno
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Bruno em Ter Jan 17, 2017 8:01 am

Silver escreveu:1- Caros colegas encontrei por sorte este fórum que me agradou a primeira vista com conteúdos sobre astronomia e como tal gostaria de me apresentar para me enturmar com todos.
    Coloquei como nick "Silver" por lembrar alguns filmes e séries de faroeste
    2- Sou nordestino com muito orgulho
    seja bem vindo cara-pálida.

1-Ainda estamos começando e ajustando aos poucos o fórum, e já contamos com colegas experientes sempre dispostos a ajudar.
    A sua participação aqui para nós é importante e vai nos ajudar a expandir e tornar cada vez mais conhecido o Astrotópico, cujo objetivo mais importante talvez seja o de tornar a astronomia acessível a todos, nem que seja a olho nu.

2- Temos grandes astrônomos nordestinos tanto no passado quanto no presente, verdadeiros cabras da peste como o saudoso professor Rubens de Azevedo, o Seu "Zé Roldão" e outros que certamente você acabará encontrando aqui no fórum.
    Saudações e sinta-se em casa.

Bruno

Última edição por Bruno em Ter Jan 17, 2017 9:22 am, editado 1 vez(es)
    Silver

Mensagem  Silver em Ter Jan 17, 2017 8:59 am

Bruno escreveu:
    Silver escreveu:1- Caros colegas encontrei por sorte este fórum que me agradou a primeira vista com conteúdos sobre astronomia e como tal gostaria de me apresentar para me enturmar com todos.
    Coloquei como nick "Silver" por lembrar alguns filmes e séries de faroeste
    2- Sou nordestino com muito orgulho
    seja bem vindo cara-pálida.

1-Ainda estamos começando e ajustando aos poucos o fórum, e já contamos com colegas experientes sempre dispostos a ajudar.
    A sua participação aqui para nós é importante e vai nos ajudar a expandir cada vez mais conhecido o Astrotópico, cujo objetivo mais importante talvez seja o de tornar a astronomia acessível a todos, nem que seja a olho nu.

2- Temos grandes astrônomos nordestinos tanto no passado quanto no presente, verdadeiros cabras da peste como o saudoso professor Rubens de Azevedo, o Seu "Zé Roldão" e outros que certamente você acabará encontrando aqui no fórum.
    Saudações e sinta-se em casa.

Bruno

Bruno é um prazer te conhecer. Não conhecia o Rubens de Azevedo acabei de pesquisar e me admirei com ele. Muito obrigado pela hospitalidade e gostei da piada com a ilustração foi bem divertido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 2:32 pm