.

7x50 e 8x56

Compartilhe
    AJC
    Moderador
    Moderador

7x50 e 8x56

Mensagem  AJC em Dom Jan 01, 2017 6:42 pm

São binóculos de 7mm de pupila de saída. Isso significa que sua pupila se dilata até 7mm para pegar toda a luz. Nas cidades isso pode não ocorrer mas não impossibilita de usá-los.

O tipo 7x50 é um dos mais tradicionais binóculos em astronomia, citado em livros, revistas e fóruns. Com uma óptica simples, um 7x50 costuma ser fabricado à partir da base de um 10x50 e, por isso, apesar de menos aumento, não costuma oferecer um campo maior que um 10x50. A vantagem é ser mais estável por aumentar menos e por isso (menos aumento e mesma objetiva de 50mm) oferece mais conforto visual (maior eye relief) que um 10x50.

Ótimos para estrelas variáveis e cometas mas exigem um céu mais escuro (área rural) por aumentarem menos por 50mm. Mesmo sendo tradicional em astronomia, não são do tipo comercial, o que sobe um pouco os preços mas nada muito acima do normal. Um 8x40 pode ser mais indicado para uso urbano.

8x56 é ainda menos usual e costuma ser mais caro que um 7x50.

http://www.celestron.com/browse-shop/astronomy/astronomy-binoculars/cometron/cometron-7x50

http://www.celestron.com/browse-shop/astronomy/astronomy-binoculars/skymaster-dx/skymaster-dx-8x56-binocular
    ZelvisCch
    Curioso
    Curioso

Re: 7x50 e 8x56

Mensagem  ZelvisCch em Dom Jan 08, 2017 11:49 pm

Comprei esse Super Zenith 7x50. Fechei o negócio muito mais pelo preço e por eu estar procurando uma boa oportunidade de ter um 7x50. Tenho 10x50 e fiquei muito satisfeito com o desempenho. Agora vou experimentar esse 7x50. Bom saber que mais apropriado para locais com baixa PL.

Telescópio 
    Sky-Watcher 70/900 EQ-1
    Binóculo 
    Bushnell Falcon 10x50

Blogs
    GRARP - Grupo de Astronomia de Ribeirão Preto

Zelvis Astrônomo Amador

YouTube
    O Astrônomo Amador

Meu limite é o infinito.

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 5:01 am