.

O livro de ouro do Universo

Compartilhe
    JonasJ
    Astrônomo Amador
    Astrônomo Amador

O livro de ouro do Universo

Mensagem  JonasJ em Sab Dez 03, 2016 6:21 pm

O livro de ouro do Universo - editora Harper Collins Brasil - autor Ronaldo R F Mourão - 2.edição em 2016

Ainda estou começando mas me parece bem interessante e bem dentro dos interesses, em geral, de quem busca a prática da astronomia.
    O livro trata bastante de história relacionada a observação dos astros desde o passado, e passa informações e características muito interessantes do que observamos.

JonasJ
    Astrônomo Amador
    Astrônomo Amador

Re: O livro de ouro do Universo

Mensagem  JonasJ em Qua Jan 11, 2017 6:08 pm

Agora que finalizei o livro, coisa de 500 páginas, posso falar um pouco mais.
    É um daqueles livros que quando você termina sente um misto de alegria e tristeza. Alegria por perceber que sua alma ficou um pouco mais rica, e tristeza pelo livro ter acabado.

Não é um livro para quem quer ler sobre tipos de oculares, montagens, etc. É um livro para compreender melhor o que observamos, e outras questões que não temos acesso.
    Passa pela história da observação celeste, de como o entendimento da mecânica celeste evoluiu nas últimas décadas, dos monumentos megalíticos construídos a partir da posição do planeta em relação ao sol, das mudanças com o surgimento dos primeiros telescópios, descrições dos planetas, da lua, explicações como por exemplo as diferenças de um asteroide para um cometa, etc.
    Indispensável.

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 5:06 am