.

31 de janeiro de 2018 - observação e registro da SUPER LUA.

Compartilhe
    AGM
    Iniciante
    Iniciante

31 de janeiro de 2018 - observação e registro da SUPER LUA.

Mensagem  AGM em Fevereiro 1st 2018, 14:55

Talvez este registro deveria estar contido na categoria de astrofotografia. Como faço registros simples e meu foco é a observação de objetos e algum comentário sobre o estudo dos mesmos, da minha parte acho mais sensato deixar aqui o registro do que foi observado.

Tycho, na direita e um pouco acima, esta enorme cratera de impacto está ao sul da Lua. Abaixo e um pouco a direita temos o limbo oeste com a cratera Grimaldi.
    Na esquerda, limbo norte, a pequena cratera Plato e no topo, limbo leste, Mare Crisium.

Certa vez alguém me perguntou o "porquê" de eu me interessar em observar, registrar e contemplar o firmamento. Naquele exato momento não dei uma resposta, apenas fiquei perplexo sobre tal pergunta, vindo de uma pessoa inteligente, refinada, culta e uma profissional de sucesso na área da saúde.

Se alguém me perguntar hoje, o porquê, eu vos digo:

"Observar o firmamento - céu - nos dá a dignidade e humildade de não nos importarmos apenas com nosso próprio umbigo. Tamanho os confins do universo e de tudo que nos cerca, certamente é algo muito egoísta olhar apenas para si mesmo, deixando não somente o cosmos de lado mas todas as criaturas que nele habitam."

Data/hora atual: Setembro 21st 2018, 09:21